Ações do Setembro Amarelo em Passo Fundo

Ações do Setembro Amarelo em Passo Fundo

A APPG - Associação Psiquiátrica do Planalto Gaúcho e Hospital Bezerra de Menezes, irão desenvolver diversas ações em Passo Fundo para marcar a campanha "Setembro Amarelo" que é realizada em todo o Brasil e visa conscientizar a população sobre a prevenção ao suícídio.

 

Conforme o médico Psiquiatra, Rogério Riffel, Presidente da Associação Psiquiátrica do Planalto Gaúcho (federada à Associação Brasileira de Psiquiatria - APB); Diretor Técnico do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes e Coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria UFFS/HC/HPBM, várias ações estão programdas.

O Setembro Amarelo, é o mês de conscientização e prevenção ao Suicídio, dentro do qual são previstas ações neste sentido. Dentre estas ações, a exemplo de várias cidades e capitais, e Passo Fundo como polo de saúde não poderia deixar de fazer parte, deverá ser colocada, a cor amarela em vários pontos de atração e circulação popular, seja em iluminação, seja em ornamentos ou faixas.

O principal foco das ações de mobilização será no dia 10 de setembro, dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, e na semana que circunda este dia, uma vez que será em um domingo, dia propício à apreciação e atenção destes pontos da nossa cidade.

Deverá ser realizadas, ainda, palestras e distribuição de material com informações de prevenção ao suícidio.    
 

Fale Conosco